Controle de pragas | Baratas
Controle de pragas | Baratas

O que as pessoas mais querem é manter seus ambientes os mais limpos possíveis. Ter um jardim bem cuidado, uma sala limpa e perfumada são o que todos buscam ou querem para a sua residência ou ambiente de trabalho. Mas devido a inúmeros fatores, pragas como insetos e até roedores conseguem vencer as barreiras de higiene e acabam se instalando.

Encaixam-se nesse grupo animais como: abelhas, traças, moscas, besouros, abelhas, formigas, dentre outros. Independentemente da espécie, alguns destes insetos ou “pragas” podem ser também nocivos ao homem, como o caso do barbeiro que transmite a Doença de Chagas. E até mesmo os cupins que podem destruir construções ou móveis inteiros.

Nossa equipe de controle de qualidade elaborou um pequeno guia de como funciona controle de insetos. Em primeiro lugar, temos que deixar claro que existem três grupos de insetos. São eles: as pragas agrícolas, as pragas veterinárias e as pragas de importância médica (aqui situadas o mosquito da dengue, barata americana ou de esgoto, barbeiro, dentre outros).

Metodologia Univet de controle de insetos

1º passo – Inspeção Inicial

Faz-se necessário para um controle de praga eficaz uma inspeção meticulosa de todas as dependências do imóvel, seja este residencial ou empresarial. Depois disto é realizado um parecer dos níveis de infestação, indicando as instalações com maior índice de infestação.

2º passo – Diagnóstico das Praga

Aqui é onde se identifica as pragas existentes. Nesta etapa de controle de insetos se traça que tipo de insetos ou pragas típicas da região assola o espaço. Aqui nosso controle de qualidade registra em um formulário cada ocorrência, agrupando todos os dados obtidos e os resultados das inspeções.

3º passo – Monitoramento

Controle de pragas | Aranha
Controle de pragas | Aranha

Implantação de um sistema efetivo de monitoramento no controle de insetos, onde as notas técnicas são registradas. Aqui são definidas as melhores ações preventivas, as técnicas de tratamento, equipamentos e produtos mais eficazes para o conjunto de ocorrências.

4º Passo – Criação de pontos de controle de insetos

São criados, ou melhor, instalados pontos de monitoramento de controle de insetos nas instalações. Estes locais servem para medir a presença de pragas mediante a aplicação métodos de defesa.

5º Passo – Controle Químico

O controle químico necessita atenção e cuidado, pois envolve manipulação de agentes químicos que exigem conhecimentos técnicos e cuidados de segurança. A sua utilização serve para auxiliar as orientações de limpeza e higiene.

Os insetos são atraídos pela presença de restos de lixo, odores e até mesmo por locais úmidos. Por exemplo, água parada em garrafas, vasos, pneus, ralos entupidos dentre outras especificações podem atrair insetos, dentre eles o Aedes Aegypti que transmite a dengue e a febre amarela.

6º passo – Utilização e especificação de produtos químicos no controle de insetos:

Controle de pragas | Ratos
Controle de pragas | Ratos

Utilização de fórmulas inseticidas com grande poder de defesa, tendo como ênfase a utilização de produtos com baixo odor, toxidade e degradáveis ao meio ambiente.

A Univet Serviços de Dedetização possui o maior como prioridade a não degradação do meio ambiente, utilizando produtos aprovados e testados não só pelo seu controle de qualidade, como também pelas autoridades vigentes.

Peça uma visita e livre-se das pragas e insetos com Univet. Ligue: (21) 2215-8368.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Telefone (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem