Dedetização em apartamento: quem deve pagar pelo serviço?

Não existe nada mais desagradável e nojento do que ter que dividir espaço, dentro de casa, com baratas, andando pela cozinha, formigas, atacando tudo quanto é alimento e, em alguns casos, até ratos de tamanhos variados.

Quando isso acontece, o melhor e mais correto a se fazer é chamar uma empresa de dedetização, que realize o serviço com qualidade, rapidez e a preços acessíveis, sem que você precise recorrer para uma lata de inseticida aerossol, ou outros métodos caseiros, por toda a casa.

A questão que remanesce, para muitos, é: quando o ambiente enfestado de pragas, em questão, é um apartamento, quem deve se responsabilizar pelo serviço: O condomínio ou o proprietário do imóvel? Mais difícil, ainda, se o lugar for alugado. Até onde vai a responsabilidade do inquilino, com a casa?

De fato, essa é uma questão que levanta muita polêmica, mas, para entendimento global, pode-se afirmar que as responsabilidades sobre a estrutura do imóvel são da alcunha dos proprietários do mesmo (locadores), sendo, assim, qualquer manutenção e reparo, função deles. Desde troca de encanamento e rachaduras, até as dedetizações.

Ao inquilino (locatário) fica a responsabilidade de arcar com custos que sejam inerentes ao seu uso direto do local, como reparos na troca de fusíveis, pinturas nas paredes, encanamentos entupidos, troca de pisos quebrados, pias, gastos com condomínio e relacionados ao uso do bem.

Por sua vez, o condomínio só deve tomar a frente de questões que envolvam toda a área comum dos moradores, como áreas de lazer, corredores, playgrounds e demais acessos livres. Para questões que envolvam inquilinos e proprietários, o condomínio deve se manifestar no que tange à possíveis notificações ao dono do imóvel em questão, por meio de avisos extrajudiciais, para que o serviço de dedetização seja feito, antes que o problema se alastre. Em falta de resultados, pode-se fazer uma notificação via cartório, para isenção de responsabilidade. Caso contrário, o condomínio – e seu síndico – podem ser responsabilizados pelo problema.

Além da realização do serviço, é de bom senso que se entre em acordo conjunto, para estabelecer a periodicidade com que a dedetização será realizada. Ela pode variar, de caso, para caso, dependendo das condições e localização do imóvel, mas é bom mantê-lo protegido, de tempos em tempos.

Para isso, a Univet realiza serviços de dedetização, com segurança total, controlando pragas, como cupins, insetos e ratos, entre outros, por meio de profissionais capacitados e altamente treinados. Nossos equipamentos são de última geração e nossos profissionais recebem treinamento constante, para estarem, sempre, preparados aos mais diversos tipos de serviços solicitados.

Faça aqui uma cotação é mais barato que você pensa e resolve de verdade!

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *