Dedetização: quando fazer?

Dedetizar a casa é um processo necessário para manter a saúde das pessoas que moram nela, inclusive a sua. Os diversos tipos de insetos que circulam pelo ambiente podem transportar doenças e micro-organismos, espalhando-os por onde passam.

O que muita gente não sabe quando vê um pequeno inseto como uma barata, por exemplo, é que o problema pode ser muito maior do que se pensa. Uma infestação deste inseto, por menor que seja, tem muitas chances de atrair escorpiões, para dentro da sua casa, uma vez que, estes se alimentam delas. Então, o que parece algo sem importância, pode se transformar em um grande problema.

A dedetização é um processo eficaz de combate aos insetos indesejados. No entanto, é preciso ter cuidado na hora de decidir por esta opção devido às precauções e restrições necessárias principalmente para quem tem crianças em casa, como também pela empresa a ser contratada.

  • Quando deve ser feita a dedetização da casa?

O período imediatamente anterior à primavera é o melhor para fazer a dedetização tanto em ambientes residenciais, quanto nos comerciais e industriais. Isso porque as pragas urbanas proliferam mais rapidamente em períodos quentes, e muitas vezes somente a prevenção não funciona.

Em outros casos, como por exemplo, quando os moradores percebem uma grande incidência de insetos dentro de casa, inclusive depois de usar outros procedimentos para exterminá-los, é também indicação do momento de dedetizar. Caso este problema não seja resolvido logo, eles aumentarão em grande quantidade e será mais difícil fazer o controle.

  • Em quais lugares os insetos mais se desenvolvem?

Podemos dizer que em todos os cantos da casa existe possibilidade de proliferação. Porém, alguns podem ser mais propícios para o desenvolvimento por conservar condições ideais. Os cantos das paredes, o jardim, o forro da casa, pias, canos, tubulações, madeira, lixo e até nos animais domésticos, no caso das pulgas e carrapatos são os mais comuns.

  • Quanto tempo dura o efeito da dedetização?

O tempo irá depender do tipo de produto utilizado, porém, os mais comuns são o spray, a isca e o pó.

A isca é o método mais novo e apresenta uma ótima eficácia. Não age de forma instantânea, mas, elimina totalmente as pragas que tiverem contato com ela em uma exterminação por cadeia em cerca de duas a três semanas.

O método mais conhecido e usado hoje é o spray. O processo é feito através de um líquido diluído em substância própria e aplicado em locais estratégicos, fazendo com que o inseto que entra em contato com o líquido morra imediatamente. Seu efeito dura por cerca de três meses.

O pó por sua vez, consegue alcançar lugares onde o spray e o gel não conseguem, e por isso, só é usado em casos específicos. Seu efeito dura por cerca de três meses também.

  • Quem deve fazer a dedetização

O correto é você procurar uma empresa especializada e não fazer por conta própria por dois motivos principais: forma correta e proteção adequada. O primeiro se refere ao fato de que se não souber onde aplicar, não terá o resultado esperado, e o segundo, sem proteção adequada, corre o risco de se contaminar.

A Univet é uma empresa de dedetização situada na cidade do Rio de Janeiro, que possui funcionários especializados no combate às pragas urbanas. Fazemos dedetização de ratos, cupins e outras pragas que proliferam em casas, empresas e condomínios. Entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso. Teremos o maior prazer em atendê-lo.

Aqui é mais barato e resolve de verdade!!

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *