Univet – Dedetização de Cupim Rio de Janeiro. Descupinização.

Sabemos que um Cupim pode ser um animal bem pequeno, mas sua presença pode causar prejuízos enormes ao seu patrimônio, principalmente porque quando um cupim é encontrado vagando pela sua casa, pode ser sinal que uma colônia já está instalada há anos. Pensando nisso a  Univet Dedetização desenvolveu uma metodologia própria para eliminar os cupins, que identifica os focos de infestação e elimina de uma vez com a presença destes hóspedes indesejados.

Nosso serviço de dedetização de cupim no Rio de Janeiro, utiliza produtos que são seguros e a aplicação dos mesmos não causam desconforto as pessoas que se encontram no ambiente.

O que é o Cupim ? –  Dedetização de Cupim Rio de Janeiro.

Sob vários aspectos, os cupins são um paradoxo. São fortes o bastante para comer uma casa, mas seus corpos são macios, delicados e com tendência a desidratar. Já os soldados, cujo único trabalho é defender a colônia, não conseguem nem se alimentar sozinhos. Os cupins adultos desenvolvem asas para que possam sair da colônia e encontrar um novo lar, ajudando a aumentar a população de cupins. Eles voam muito mal, porém, e a maioria não consegue sobreviver à jornada. Embora com todas essas contrariedades, os cupins são os responsáveis por cerca de quase 1 Bilhão de dólares de prejuízo anual em todo o mundo, pois com sua necessidade de celulose, procuram alimento em tudo, chegando a comer inclusive seu Dinheiro, caso necessário.

Como se formam as Colônias de Cupins:

Vamos considerar o fenômeno que todo mundo conhece, aquele enxame de cupins voadores que costumam pertubar a todos nos meses de primavera, quando o ar está mais úmido e calmo, geralmente após uma chuva? Esse é o fenômeno conhecido como vôo nupcial. É através dele que as colônias são formadas. Veja o que acontece:

Toda Colônia de Cupins é formada por Rainha, Rei, Soldados e Operários. Basicamente, todos começam como ovos, e todos os ovos são capazes de se desenvolver em membros de qualquer casta. Os ovos dão origem a larvas e, por meio de uma série de mudas, as larvas se transformam em operários. Os operários podem passar por uma muda de dois estágios e se tornar soldados. Os cupins mais velhos podem até passar por mudas regressivas e voltar a um estágio anterior.

Quando chega a hora de uma colônia formar enxames, alguns operários se transformam em adultos com asas chamados de alados. Os alados se reúnem na entrada da colônia e se preparam para fazer seu único vôo,  o já mencionado vôo nupcial. Seus corpos endurecem e ficam negros com a exposição ao ar, fazendo que comecem a lembrar formigas voadoras.

Após um alado macho e uma fêmea formarem um casal, pousam e quebram suas asas. Agora, são chamados de dealados. Então, eles procuram abrigo, normalmente um pequeno buraco ou depressão próximo do solo e de madeira, e selam o ninho com saliva, solo e seus próprios dejetos. Então ocorre a cópula, e a nova rainha põe os ovos.

O rei e a rainha cuidam da primeira geração da nova colônia sozinhos até que tenham criado operários o bastante para assumir essa tarefa. Os operários expandem o ninho, e o abdômem da rainha aumenta para que ela possa pôr mais ovos.  As rainhas podem viver até 25 anos, ao passo que a maioria dos operários vive entre dois e cinco anos. Leva de dois a quatro anos para que a colônia fique pronta, e então o ciclo começa novamente com um novo grupo de alados indo embora para formar novas colônia.

As colônias de cupins podem sobreviver por muito tempo, e em algumas espécies as rainhas põem milhares de ovos por dia. Essas são as razões pelas quais os ninhos de cupins podem ser enormes.

Por que os Cupins infestam e comem nossos lares? Dedetização de Cupim Rio de Janeiro

Como dissemos anteriormente, os cupins buscam a celulose  e várias casas e outras estruturas construídas pelo homem servem como alimento de cupins por serem feitas de madeira. Os cupins não conseguem ver a diferença entre o interior de uma árvore morta e as paredes da casa de uma pessoa.

Detecção de cupins

Tratamentos e bons métodos de construção não conseguem impedir uma infestação por completo. Os proprietários de imóveis em áreas com grande incidência de cupins têm de ficar atentos em busca de sinais desses insetos. Normalmente, o primeiro sinal de infestação é o surgimento de um enxame. Se encontrar alados dentro de sua casa, eles provavelmente entraram pelas paredes, o que faz disso um sinal certo de que há cupins em sua casa. Caso o enxame esteja do lado de fora, especialmente se estiver vindo de um pedaço de tronco ou árvore, a infestação, contudo, pode não ter chegado a sua casa ainda. Para uma avaliação precisa, solicite uma Vistoria Técnica a um Profissional da Univet Dedetização de Cupim no Rio de Janeiro.

Conheça os tipos mais comuns de Cupins que podem aparecer no Rio de Janeiro – Dedetização de Cupim Rio de Janeiro

Cupim Subterrâneo:

images (4)Tem seu termiteiro principal no subsolo, migram pra dentro das construções (prédios, casas, lojas, etc.) e através de vias de acesso (tubulações, frestas, rachaduras). Chegam ate a fonte de alimento (portais, rodapés, piso, armários, gesso, etc). O ataque se dá de dentro para fora, ou seja, da parede para a parte da madeira que esta em contato direto com a mesma, por isso chamamos de ataque invisível, pois, quando percebemos boa parte da madeira esta destruída.

Cupim De Madeira Seca:

Dedetização de Cupim Rio de Janeiro cupim de madeira seca

São espécies encontradas em ambientes habitados e modificadas pelo homem, nunca sendo encontrados em ambientes naturais. Infesta as madeiras internas das edificações (madeira estruturais e mobílias). As colônias de Cupim de Madeira Seca mesmo as maiores, contem apenas uns poucos milhares de indivíduos. A população vive restrita ao interior da madeira de que alimenta, que é invariavelmente madeira seca. Não procura contato com o solo. A capacidade de colônias completas habitarem peças pequenas mobiliário, facilmente transportáveis e sem sinais externos evidentes denunciadores da infestação, torna o cupim de fácil propagação para novas peças e favorece o transporte e introdução da praga em regiões geograficamente ate então livres da infestação. As revoadas nessa espécie ocorrem no período noturno.

Como funcionam os Cupins – Dedetização de Cupim Rio de Janeiro

Entre em contato. Solicite um orçamento

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Telefone (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem