Sabemos que um Rato pode ser um animal bem pequeno, mas sua presença pode causar desconforto e danos a nossa saúde.  Quando encontramos um rato vagando pelo ambiente, pode ser sinal de que uma colônia já está instalada no local há anos.

Univet Dedetização desenvolveu uma metodologia própria para eliminar o ratos, que identifica os focos de infestação e elimina de uma vez com a presença destes hóspedes indesejados. Nosso serviço de dedetização de ratos, utiliza produtos que são seguros e a aplicação dos mesmos não causam desconforto as pessoas que se encontram no ambiente.

ratoSaiba quais são os roedores e como fazemos a desratização.

Camundongo

Mus Musculus – O camundongo está entre os menores roedores do mundo o macho adulto pesa cerca de “15 gramas”. Cosmopolita, o camundongo representa a espécie de roedor que mais se aproximou e vive em estreito contato com o ser humano. Seus mais poderosos inimigos são os gatos, naturalmente, os ratos, os cães e o próprio homem. Animal nervoso, quase não para em suas andanças, tem pouca necessidade de beber água pois a retira do próprio alimento que ingere. É cauteloso, mas apresenta o fenômeno da neofilia (amigo de cousa nova). Essa curiosidade natural permite que controlemos pequenas infestações de camundongos com o simples uso de armadilhas. É onívoro mas demonstra clara preferência por grãos integrais de cereais, não escava tocas, faz seus ninhos em gavetas e no interior de armários, costuma ser transportado em caixas de mercadorias.

Ratazana

Rattus Novergicus A ratazana ou Rato de Esgoto é o maior dos roedores comensais, é forte e agressiva, atacando em alguns momentos quando se sente ameaçada. Possui o habito de escavar tocas e túneis, habitando nas cidades preferencialmente em redes de esgotos e outras galerias subterrâneas. Vive em média 2 anos, o que dificilmente acontece devido a doenças, ferimentos e ação de inimigos naturais e ate o canibalismo na colônia.
São neófobas (desconfiam de qualquer objeto novo que surja em seu território). Tem hábitos noturnos e são onívoras, pois ingerem qualquer tipo de alimento, mas, preferem grão e cereais integrais

Rato de Telhado

Rattus Rattus – O rato de telhado ou forro. Apresenta preferência por habitar locais longe do solo, fazendo seu ninho nas estruturas de sustentação de telhados e nos forros de residências, tem aguçado senso de equilíbrio o que lhe permite andar e correr por traves e vigas dos telhados, mesmo por fios elétricos. De hábitos noturnos, desce ao solo em busca de água, alimento e acasalamento.

Entre em contato. Solicite um orçamento

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Telefone (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem